Já imaginou uma cama inteligente? #sleepmatters

smart-bed-cover2Quanto ouvimos o termo a internet das coisas, rx sinceramente vejo muitas pessoas e empresa falando o termo mas praticamente da boca pra fora. Somente para seguir a onda.

Eis que nos deparamos com produtos com LUNA, nurse a primeira cama inteligente. Exatamente, uma cama que possui sensores, e possui inteligência que entende o horário que você costuma deitar, qual melhor temperatura a cama deve estar para você dormir melhor, caso seja um casal, a cama entende qual a melhor temperatura para uma pessoa e para a outra, bem como a cama metrifica o seu sono.

É muita tecnologia não? Mas convenhamos e a sensação do travesseiro mais frio quando deitamos não é sensacional? Imagine uma cama que além de confortável com temperatura adequada minuto a minuto, eu adoraria ter uma sem dúvida alguma.

Tudo isso interligado a um aplicativo no seu celular, onde é possível monitorar toda a sua noite de sono e histórico.

Confira o vídeo desta genial ideia!

Isso é a internet das coisas, a internet e a tecnologia estarem em coisas do nosso dia a dia! :)!


About Fernando Kimura

view all posts

Fernando Kimura, atua com tecnologia a 15 anos, trabalhou no marketing para pequenas e médias empresas da Microsoft Brasil, atualmente trabalha em marketing digital na Oracle para a América Latina. Palestrante internacional, professor convidado da ESPM e faculdade Impacta, especializado em inovação, marketing, neuromarketing e tendências em comunicação.

Menu Title