Histórias alteradas pelas drogas assistidas de forma invertida.

drugawareQuantas vezes nos deparamos com campanhas de conscientização para o não uso de drogas, viagra ou seu malefícios a saúde e a vida social. Eu já vi campanhas nacionais muito interessantes contra o crack, como a campanha o
O Crack Consome de 2013 que postei aqui no Blog.

Confesso que presto muito atenção a este tipo de campanha, pois talvez o objetivo seja um dos mais difíceis a serem alcançados, não estamos falando de vendas, de engajamento emocional. Estas campanhas tentam resgatar as pessoas para seus estados “normais”, onde muitos infelizmente perdem tudo para as drogas.

Vender perto a estes desafios se torna “fácil”!

Os 3 vídeos desta campanha de conscientização aos malefícios sociais das drogas me chamaram atenção, contextualizados em diferentes circunstâncias: Lei, Relacionamentos, Saúde.

Vale ressaltar que esta é uma campanha Australiana, mas certamente as 3 histórias sejam muito parecidas em qualquer parte do mundo!

Vídeo 1 – As drogas podem tomar o controle, a lei

Vídeo 2 – As drogas podem tomar o controle, relacionamentos.

Vídeo 3 – As drogas podem tomar o controle, saúde.

Espero que a força da comunicação esteja sempre presente, em benefício do todos!


About Fernando Kimura

view all posts

Fernando Kimura, atua com tecnologia a 15 anos, trabalhou no marketing para pequenas e médias empresas da Microsoft Brasil, atualmente trabalha em marketing digital na Oracle para a América Latina. Palestrante internacional, professor convidado da ESPM e faculdade Impacta, especializado em inovação, marketing, neuromarketing e tendências em comunicação.

Menu Title