Duracell brinquedos para sempre!

Pilhas, rx pilhas… analisando o momento que vivemos, o socialmente correto e chato, as empresas com discurso de que elam mudam a vida das pessoas (percebem de padaria, moda, musica, tecnologia, beleza, diversão, etc…) todas as empresas querem se posicionar hoje como o veículo de transformação de sua vida.

E no mercado das pilhas/baterias fica a minha pergunta, o quanto as pilhas foram e são responsáveis por um mundo melhor ou não? Enfim discussão sem fim… mas uma das líderes do segmento mundial Duracell, esta saindo da comunicação commodities, do lendário coelhinho com Duracell que tem muito mais energia que os demais, aqui um exemplo atual com o coelho + robôs e associação com brinquedos:

Esta comunicação certamente funciona, temos esta relação com a marca e a imagem da bateria com maior duração do mercado.

Mas a Duracell não vai ficar parada e começa a veicular comerciais com uma pitada de neuromarketing, embora já fosse possível identificar neuromarketing nos comercial dos anos 80 onde os coelhos paravam de funcionar e somente o com Duracell continuava, um exemplo de tangibilidade e contraste para o cérebro inconsciente.

Confira que interessante esses anúncios da Duracell onde os brinquedos “morrem” sem utilizar Duracell. Denominada: Duracell brinquedos para sempre!

DuracellToys1

DuracellToys2

DuracellToys3

O que podemos ver é a associação da imagem que causa uma sensação e sentimento de perda, de falta de vida… ou seja associação neural a campanha. Logo uma pitada de neuromarketing.

Eu gostei! o que vc achou deixa seu comentário aqui!


About Fernando Kimura

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Fernando Kimura, atua com tecnologia a 15 anos, trabalhou no marketing para pequenas e médias empresas da Microsoft Brasil, atualmente trabalha em marketing digital na Oracle para a América Latina. Palestrante internacional, professor convidado da ESPM e faculdade Impacta, especializado em inovação, marketing, neuromarketing e tendências em comunicação.

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