Tam – Personaliza aeronave – Rio o Filme

Se já não bastasse o grande sucesso de arrecadação do Rio o Filme no Brasil e no Exterior, diversas empresas embarcaram na onda desta grande produção.

A TAM parceira oficial do Filme, não economizou na personalização do AirBus 320, em Blu isso mesmo a arara-azul protagonista do filme Rio, além da personalização no exterior da aeronave houve também uma personalização interna, além disso todos os voos servem lanches em embalagem com comunicação visual da parceria.

Abaixo algumas imagens da aeronave:

A aeronave foi adesivada com imagem do Blu protagonista do filme Rio.

Interior da aeronave TAM decorada com personagens do filme Rio.

Vídeo da parceria TAM Rio o Filme:

Investimento em marketing cultural / entretenimento sempre foi uma aposta da companhia aérea, que além de apoiar estas iniciativas, cria experiências para seus clientes, neste quesito ponto positivo para a TAM.

Muitas vezes nos perguntamos, como fazer algo diferente?

Pois bem a TAM sabe responder a este questionamento tão comum nas empresas A TAM já patrocinou e apoiou outros grandes eventos de visibilidade no Brasil. O último foi o Show 360 do U2 no Brasil.
Além de ser a transportadora oficial a empresa criou uma campanha para seus clientes concorrem a ingressos para o show !
Desde a criação de uma área exclusiva para os fãs camisetas, transfer proporcionando um experiência diferenciada para seus clientes ao assistir o show do U2.

Abaixo algumas fotos e peças publicitárias:

Peça da campanha do show do U2, patrocínio TAM.


Camiseta da área VIP para convidados/ganhadores/clientes TAM.

O mesmo se deu no show da Madonna onde através de um concurso cultural a empresa presenteou diversos clientes com ingressos para o show, diferenciando seus clientes (Branco, Azul e Vermelho) com lugares diferentes na área do evento. Eu tive o prazer de ser um ganhador da campanha cultural da TAM com o show da Madonna, na época eu possuía o cartão fidelidade Vermelho, o que me deu direito a assistir ao show na pista VIP a pouquíssimos metros da Madonna, com direito a acompanhante, e acesso a uma festa pré-show onde deixei meu carro com manobrista e fui equipe da TAM para o estádio.

Abaixo eu no pré-show da Madonna ! Sim eu ganhei da TAM com todas as mordomias.

A TAM também patrocinou o primeiro espetáculo do Cirque du Soleil no Brasil, adesivando seus aviões com personagens da atração !

Foto da aeronave TAM com adesivagem dos personagens do Cirque du Soleil.

Como pensar ou fazer algo diferente é uma pergunta que sempre ocorre, muitas vezes fazer algo simples, mas bem feito com uma boa comunicação é uma ótima maneira de inovar.
Pense nisso !
Marketing de relacionamento + Entretenimento + Cultura – a TAM sabe bem como fazer e como divulgar !

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About Fernando Kimura

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Fernando Kimura, atua com tecnologia a 15 anos, trabalhou no marketing para pequenas e médias empresas da Microsoft Brasil, atualmente trabalha em marketing digital na Oracle para a América Latina. Palestrante internacional, professor convidado da ESPM e faculdade Impacta, especializado em inovação, marketing, neuromarketing e tendências em comunicação.